O Endomarketing é uma estratégia de marketing organizacional voltada para ações internas na empresa. É também chamado de Marketing Interno e visa melhorar imagem da empresa entre os seus funcionários, culminando em uma equipe motivada e reduzindo o índice de rotatividade.
O investimento nessa estratégia gira em torno da influência dos colaboradores dentro da própria empresa, eles possuem contato diário com todos os processos e isso os torna mais aptos para opinar e influenciar pessoas a respeito da marca de modo geral.
Por que utilizar o endomarketing? Antes de colocar investimentos nessa estratégia, é importante entender como ela pode afetar sua empresa. O endomarketing, indiretamente, auxilia no crescimento considerável de renda dentro da empresa, assim quando os colaboradores estão mais felizes e com o lugar onde trabalham, seu rendimento é melhor e eles se encontram mais dispostos. Isso diminui certos gastos dentro da empresa e aumenta os resultados positivos.
Trabalhar com endomarketing oferece varias vantagens como:
*Colaboradores mais motivados: Trabalha uma comunicação com seus colaboradores, entendendo suas necessidades para o desenvolvimento de sua produtividade da empresa, assim, a empresa se demonstra estar mais aberta às ideias e melhorias que os funcionários têm a oferecer.
*Otimização da produtividade: Quando os colaboradores se sentem mais motivados e satisfeitos com o seu trabalho, eles o executam de uma forma melhor, com atitude mais proativa e garantindo os melhores resultados para empresa.
*Menor rotatividade de funcionários: Quando pensamos em colaboradores mais motivados e satisfeitos com o ambiente de trabalho em que estão inseridos, é perceptível que a rotatividade de funcionários diminui. Ao notar que está inserido em um ambiente de trabalho que preza pela qualidade e bem estar dos funcionários , poucos se mostram dispostos a deixar a empresa, não pensando apenas no salário, mas pela importância que a empresa passa para todos os seus colaboradores.
*Qualidade de trabalho e bem estar: Quando a empresa se preocupa com a saúde de seus funcionários, o ambiente de trabalho se torna mais agradável e notamos uma melhora considerável na saúde mental da equipe e diminuição do stress nos escritórios.
*A empresa passa a ter um clima organizacional mais saudável e agradável: Quando a empresa oferece qualidade de trabalho e bem estar dos seus colaboradores. O fluxo de atividades se ajusta e os processos passam a ser seguidos de forma mais precisa, dando um clima mais harmônico no ambiente de trabalho fazendo com que atividades fluem com motivação de seus funcionários buscando pelo mesmo objetivo.
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