como-ter-sucesso-no-marketing-de-mídia-social-sem-gastar

Como Ter Sucesso No Marketing De Mídia Social Sem Gastar!

As pessoas passam cada vez mais tempo conectadas à internet, certo? Um dos grandes benefícios de explorar a internet para executar ações de marketing é estar presente no mesmo ambiente que todo esse público. Isso acaba gerando mais visibilidade sobre a sua marca. O simples fato de aparecer em uma pesquisa no Google ou ser encontrado facilmente nas redes sociais pode ser um diferencial para ser visto por potenciais clientes. Dependendo de onde você liga, você vai ouvir um milhão de coisas diferentes e opiniões sobre marketing de mídia social. Alguns dirão que a mídia social é, e deve permanecer, livre para usar. Alguns dirão que você tem que pagar por anúncios para ver o sucesso.

(mais…)

Como fazer uma analise swot xadrez

Como fazer uma análise SWOT e sair na frente da concorrência!

Se você está criando um planejamento estratégico para sua empresa, seja ela grande ou pequena, sabe a importância de se definir quais serão os objetivos a serem alcançados, bem como as metas e ações que devem ser feitas para tanto. Nesse sentido, você tem uma ferramenta muito útil e que pode ajudar nessa missão: a análise SWOT. Já sabe como fazer uma análise SWOT, o que de fato ela é e quais são as suas vantagens e utilidades? Então papel e caneta na mão que vamos te ensinar um pouco mais sobre isso no post de hoje! (mais…)

matriz-bcg-lykoi

Mas então, o que é Matriz BCG?

Se você que está lendo esse artigo é estudante ou profissional de marketing, provavelmente já ouviu falar sobre essa famosa ferramenta. Mas vamos ser sinceros, você sabe exatamente o que é a Matriz BCG? Se você respondeu não para essa pergunta, continue lendo o post até o final porque vamos esclarecer um pouco sobre ela! Para te dar uma melhor noção do que vai ser falado aqui, separamos os principais tópicos para você ver que a leitura vai valer a pena: (mais…)

o-que-e-o-ciclo-de-venda-do-produto-3

Entenda o que é o ciclo de vida do produto

Temos várias fases em nossas vidas: nascemos, entramos nas escolas, evoluímos, trabalhamos, envelhecemos para finalmente morrermos. Depois de nós, provavelmente outras pessoas virão e passarão por esse mesmo padrão de eventos. Se você reparar bem, esse conjunto de fatos forma um ciclo que se repete entre todos nós. Da mesma forma esse raciocínio pode ser aplicado aos produtos que sua empresa vende, formando o seu ciclo de vida. Vamos entender melhor sobre isso? (mais…)