Esta força é considerada como a mais significativa das cinco forças. Nesta dimensão, deve-se considerar a atividade e agressividade dos concorrentes diretos.

Identifique quem são os concorrentes diretos, mas tenha em mente a segmentação do Mercado, considerando por exemplo, qualidade, nível de serviço e capacidade da empresa.

Para entender melhor a questão da rivalidade, faça-se algumas perguntas:

  • Quais os principais destaques entre cada um dos concorrentes? Veja o conteúdo sobre a SWOT pra intender mais.
  • Avalie como os concorrentes estão agrupados ?
  • As marcas concorrentes são consolidadas/admiradas?
  • Quais as vantagens competitivas dos concorrentes?
  • Os concorrente tem custos menores e atrativos?
  • Qual o localização dos concorrentes?

E aí, já conhecia essa Força de Porter? O que achou? Escreva nos cometários!

[kkstarratings]


Gabriel Henrique

Gabriel Henrique é Sócio Fundador da Lýkoi Company, começou ao seus 19 anos sua carreira com Marketing Digital. Hoje presta Consultorias para empresas que necessitam vender mais através da internet. Tem um vasto conhecimento em ferramentas online como, Facebook Ads, Google Ads, CRMs Power BI e outros. Sonha em tornar a Lýkoi Company uma das maiores empresas prestadora de serviço no Marketing Digital.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *