Já os fornecedores têm poder de barganha quando:

  • O setor é dominado por poucas empresas fornecedoras (Brasken, CSN)
  • Os produtos são exclusivos e diferenciados (Microsoft, Intel)
  • O custo para trocar de fornecedor é muito alto (3M, MWM)
  • O setor de negócios em questão não tem representatividade no faturamento do fornecedor (Petrobrás).

Neste caso cabe a organização identificar a atual relação da empresa com seus principais fornecedores, uma carteira que tem poucos fornecedores costuma ficar totalmente rendido a eles.

Se questões como quanto custa, quando e como entregae, qual o nível de qualidade são decididas pelos fornecedores, e isso não é nada bom para os negócios.

Reflita bastante para conseguir não apenas ótimos fornecedores, mas também para não depender de somente um ou de outro. Construa relações de parceria com seus fornecedores.

Como anda a sua relação com seus fornecedores? Deixe um comentário nos contando.

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Gabriel Henrique

Gabriel Henrique é Sócio Fundador da Lýkoi Company, começou ao seus 19 anos sua carreira com Marketing Digital. Hoje presta Consultorias para empresas que necessitam vender mais através da internet. Tem um vasto conhecimento em ferramentas online como, Facebook Ads, Google Ads, CRMs Power BI e outros. Sonha em tornar a Lýkoi Company uma das maiores empresas prestadora de serviço no Marketing Digital.

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