Além de ser necessário observar as atividades das empresas concorrentes, a ameaça da entrada de novos participantes depende das barreiras existentes contra sua entrada, além do poder de reação das organizações já constituídas.

Estas barreiras são os fatores que atrapalham o aparecimento de novas empresas para concorrerem em determinado setor.

Algumas das principais barreiras são:

  • Economia de Escala
  • Capital Necessário
  • Acesso aos canais de Distribuição
  • Retaliação de Preço
  • Clientes Âncoras

Patentes, marcas fortes e registradas e contratos de exclusividade são algumas das formas por meio das quais você pode dificultar ou até mesmo impedir  a entrada de novos concorrentes em seu território.

E aí, já conhecia essa Força de Porter? O que achou? Escreva nos cometários!

[kkstarratings]


Gabriel Henrique

Gabriel Henrique é Sócio Fundador da Lýkoi Company, começou ao seus 19 anos sua carreira com Marketing Digital. Hoje presta Consultorias para empresas que necessitam vender mais através da internet. Tem um vasto conhecimento em ferramentas online como, Facebook Ads, Google Ads, CRMs Power BI e outros. Sonha em tornar a Lýkoi Company uma das maiores empresas prestadora de serviço no Marketing Digital.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *