Composto de marketing, Mix de marketing ou simplesmente os 4Ps do marketing. Esses termos resumem os quatro elementos fundamentais do Marketing:

Produto, Preço, Praça, Promoção. Criado por Kotler, os 4Ps, quando bem estruturados, são essenciais para que uma estratégia de marketing dê certo.

Mas, afinal, o que é marketing? Toda empresa tem uma razão de existir: ela soluciona uma dor de um certo público. Então o marketing surge para atender essas necessidades, desejos não realizados e trazer lucro para as empresas.

Mas para dar certo é preciso traçar um planejamento e chegar em objetivos concretos. Aqui que se encaixam os 4Ps! Quando bem definidos, podem gerar o sucesso desejado pelas empresas. Vamos conhecer um pouco mais? Confere aí!

Produto

Pode ser um produto físico ou, como podemos observar nos últimos tempos, um infoproduto (produtos digitais). Aqui, deve-se observar quais são as necessidades do público e solucioná-las com esse produto.

Observe também aquilo que os concorrentes negligenciam e pode ser valorizado pelos clientes.

Indo mais além, também é importante pensar em qual embalagem utilizar: seu produto é frágil? Se for o caso será necessária uma embalagem especial. Ou ainda: seu público é formado pro crianças? Invista em embalagens mais coloridas e atrativas visualmente.

Analise também os prazos e métodos de entrega: são pontos que também se relacionam com o produto e são determinantes para a satisfação do cliente (viu como os 4Ps são interligados?)

[kkstarratings]


Gabriel Henrique

Gabriel Henrique é Sócio Fundador da Lýkoi Company, começou ao seus 19 anos sua carreira com Marketing Digital. Hoje presta Consultorias para empresas que necessitam vender mais através da internet. Tem um vasto conhecimento em ferramentas online como, Facebook Ads, Google Ads, CRMs Power BI e outros. Sonha em tornar a Lýkoi Company uma das maiores empresas prestadora de serviço no Marketing Digital.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *